OBRIGADO PELA VISITA!

FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO!

Psicografias




MAIS PALAVRAS QUE LIBERTAM

Mensagens inéditas do Espírito Maria Rosa, recebidas pela Médium Cristina Barude. São mensagens confortadoras que falam ao coração, inspirando o leitor à edificação da esperança e à construção da paz interna.  
           
Recobrando forças
      Quando tudo parece perdido, quando toda a energia parece ter se esvaído, quando a chama da fé aparenta ser apenas uma mínima vela quase apagada ao sabor do vento, mergulha dentro do aconchego do teu coração e adormece confiante. Adormece e recompõe tuas forças, teu manancial de confiança e crença em si e na Providência Divina.
     Ao despertar, já fortalecido, lembra que toda tempestade passa, mesmo aquelas que parecem se eternizar um dia se dissiparão, porque o Pai não quer e não permitirá infinitos sofrimentos a qualquer de seus filhos. Ainda que seja um ladrão, um assassino impiedoso, o seu tempo de sofrer também cessará, assim que as fibras do seu coração se distenderem e vier a compreensão de que o Amor é o que tudo move. Jamais a violência, a trapaça e a mentira levarão quem quer que seja para o caminho do progresso e da felicidade.
     Um dia as consciências despertarão e questionarão os erros cometidos, as ilusões  que  engendraram. E pedirão perdão a si mesmas e aos que feriram. Porque o maior dano é contra si mesmo. O maior prejudicado é o assaltante e não a vítima do assalto.
      É preciso permitir que a lucidez se instale nas consciências equivocadas o mais breve possível, para que tudo possa fluir na paz e no bem.
     Ao acordar do sono que te trouxe refazimento, agradeça pelas dores e dificuldades porque, se bem compreendidas, elas poderão levar ao caminho da libertação.
     Opte pela liberdade de consciência, esta sim é a verdadeira liberação de qualquer aprisionamento, ao alcance até mesmo daqueles que estão atrás das grades.
    A verdadeira liberdade reside na mente e no coração.
Muita paz!

    Maria Rosa
(Mensagem do Espírito Maria Rosa, psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 03.12.09)


Confia e entrega
     Confia. Confia no Mais Alto, sempre confia. Confiar significa entregar, aceitar não ter o controle de tudo. Há momentos em que precisamos deixar o barco correr sozinho, o trem seguir seu rumo enquanto acompanhamos com os olhos, à distância, sabendo que, em um determinado momento, ele irá sumir do nosso campo de visão. Mas devemos acreditar que o trem não sairá do trilho, que o barco vai seguir o rumo certo e chegará ao destino, ao porto seguro.
    Por mais que o mar esteja revolto, confia e entrega. Faz o que deve ser feito sem ansiedade, sem medo e entrega. Este é o máximo que podes fazer. Se algo não sair exatamente como deveria, aceita e prossegue. Faz parte da caminhada. Deus é Pai e saberá supri-lo de tudo o que é de fato imprescindível para seguir viagem, a viagem da vida, do aprendizado, do crescimento. A viagem do auto-conhecimento, do conhecimento do outro, do dar e receber, do perdoar e ser perdoado. Do conquistar e se desprender do que foi conquistado.
    O melhor da viagem não é a chegada ao destino, é o percurso, pois através dele é  que adquirimos força e sabedoria para atravessar apesar das pedras, dos precipícios, das tentações e percalços. Chegaremos, sim, ao porto seguro, mas saibamos dar cada passo com persistência, coragem e determinação, cientes de que a vitória é percorrer a estrada sem se desviar, sem voltar atrás, sem desistir, sem se entregar. A vitória é continuar sempre e superar-se a cada dia. Esta sim é a vitória a ser alcançada.
Luz e paz!

    Maria Rosa
(Mensagem do Espírito Maria Rosa, psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 26.11.09)

Aproveita o momento presente
       Hoje é o dia mais importante da tua vida. Porque nas 24 horas  que dispões poderás modificar a tua caminhada para sempre. Não há que temer mudanças. Todas elas vêm para o bem se a intenção estiver focada no Amor e no cumprimento das Leis Universais. Então aproveita o momento presente, esta dádiva concedida pela Bondade Divina para realizar teus sonhos, para dar o primeiro passo na direção das tuas metas. Faça o que deve ser feito, jamais adie tarefas, especialmente aquelas que representam a chave para o teu sucesso.
    O passado não pode ser modificado e o futuro não chegou. Tu és dono do teu presente. Este sim pode ser trabalhado. Nele reside o teu poder. Assuma cada minuto como uma pedra preciosa a ser lapidada, higieniza teus pensamentos, transforma o desânimo em jorros de força e coragem para prosseguir, ainda que as notícias  do mundo sejam tristes e chocantes, prossegue no sentido de ajudar o planeta a ser melhor.
E acredita: com murmúrios e queixas nada mudará. Mostra a tua força de guerreiro do Cristo, daquele que usa a paz e a verdade como armas poderosas para evitar a guerra desnecessária, para conter a violência e disseminar a bem-aventurança.
Luz e paz!

    Maria Rosa
(Mensagem do Espírito Maria Rosa, psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 19.11.09)


Nada te faltará
     Encosta a cabeça cansada nos ombros do Criador e repousa. Descansa o corpo, a mente e o coração no regaço do Pai e confia. Tu és mais forte do que os acontecimentos nefastos que surgem em tua caminhada. Acredita na tua força de se regenerar, de se reerguer a cada embate.
     Tenhas a certeza de que sempre sairás mais forte e experimentado se perceberes o lado bom de tudo o que acontece.
     Quem está na terceira dimensão não conhece todas as implicações e motivos dos intrincados jogos de relacionamento que unem ou afastam as pessoas no afeto, na profissão e na vida social. Mas saiba que nada é por acaso. Os reencontros são inevitáveis e necessários para os reajustes e o aprendizado de uma nova ordem, onde a ética e a sintonia com as Leis Universais imperam. Não existe respeito parcial às leis. Ou se está no caminho ou fora dele. E muitas vezes isto implica em perdas, mas certamente e inevitavelmente para se ganhar em outras estradas, em outra direção.
     Quando algo ou alguém for arrancado do teu caminho, confia e aguarda oportunidades muito mais valiosas. Nada te faltará: nem o amparo, nem afeto, nem o pão e o acolhimento que tanto esperas. E lembra que o Pai está sempre a te suprir, acolher, afagar e intuir para que tua vida seja vitória, progresso, evolução e prosperidade. Basta crer e estar sintonizado com a abundância. Uma receita simples e infalível.
Luz e paz!

Maria Rosa
(Mensagem do Espírito Maria Rosa, psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 15.10.09)
  
A vida conclama a uma nova postura
    Que a luz do Senhor clareie cada canto escuro do coração dos homens. O Bem há de prevalecer sobre a Terra. A fé estará acima da dúvida. A alegria acima da tristeza. A paz acima da violência. O amor irá imperar sobre o ódio. A generosidade vencerá o egoísmo. A humildade será superior à vaidade.
    O panorama terreno estará modificado brevemente e é preciso que a cada dia tenhas consciência desta transformação e opere a transmutação interna para que o que está dentro de ti esteja em sintonia com o externo.
    A vida te conclama a uma nova postura, a uma nova mentalidade, a uma nova forma de ver a existência, a si mesmo e ao outro, lembrando que todos somos um, que todos navegamos nas mesmas águas e estamos sujeitos às mesmas intempéries, aos mesmos sucessos e fracassos.
    À medida em que a humanidade tomar esta consciência, todo o ódio cessará, toda a violência será extinta. Perceber que o que faço ao outro também me atingirá, mais cedo ou mais tarde, é a porta para nos irmanarmos na caridade, no perdão, no perfeito entendimento das necessidades do próximo.
    Sirva ao teu irmão, mas não deixa o teu prato vazio, pois precisas estar nutrido para sustentar as ações que serão empreendidas na construção de um novo mundo, interno e externo, dia a dia.
Luz e paz!
Maria Rosa
(Mensagem do Espírito Maria Rosa, psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 08.10.09)


A cura pelo autoperdão       
     A prática do perdão é curativa. Só através dele é possível eliminar feridas e cicatrizes que mantém o homem preso ao passado, às mágoas, a sentimentos que nada constroem. Quando uma experiência for amarga, quando perceberes que erraste, pratica o perdão para consigo mesmo. Só aquele que assim o faz pode perdoar seus devedores.
      A caridade deve ser praticada em primeiro lugar consigo mesmo. Porque nossa atitude com os outros é apenas um reflexo do que somos conosco. Assim não pretendas amar ao próximo se não amas a si mesmo. Não acredita estar sendo generoso com teu irmão se não és contigo.
     Acalenta teu coração machucado com as labutas e as decepções ao invés de disparar julgamentos e impropérios contra si próprio. De nada adiantará. O que vale é aprender com a experiência dolorosa para não ter que repeti-la.
Se o Pai te perdoa a cada deslize que praticas porque não haverias de fazer o mesmo?
     Apesar da dor, reencontra a paz na certeza de que todos chegaremos ao nosso destino de plenitude espiritual principalmente se estivermos na sintonia do Amor, da Fé, da Verdade e da Caridade. E esta última, irmão, muitas vezes vem em forma de atitudes duras e radicais ou de palavras que não agradam. Porém são elas que irão transformar o mundo num lugar melhor para se viver porque  estará na sintonia das leis universais.
Luz e paz!
Maria Rosa
(Mensagem do Espírito Maria Rosa, psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador,  01.10.09)

Confrontando-se consigo mesmo
    Abençoado é aquele que consegue enxergar suas falhas, vacilos, seu lado sombra. Só quem é capaz de se olhar no espelho corajosamente e perceber o que precisa aperfeiçoar pode evoluir de fato.
    Os que se encontram na ilusão de que tudo sabem e de que estão num patamar elevado da caminhada espiritual se distanciam cada vez mais do ponto de chegada e nem se dão conta.
    Sim, irmão, é difícil olhar para os próprios defeitos e limitações, mas sem esta consciência não é possível dar um passo sequer na realização do sonho de alcançar a felicidade.
    Ser feliz passa por este estágio, por estes momentos de confronto consigo mesmo que só os honestos conseguem atingir. Portanto, quando te deres conta dos teus arroubos de orgulho, egoísmo e vaidade, ao invés de apenas sentir tristeza e desânimo, alegra-te por estares de olhos abertos, pronto para o mergulho interno e para depois voltar à tona revigorado, cheio de luz e força para reformular atitudes, pensamentos e sentimentos. Mais que isso: pronto para dar uma virada radical em tua vida, levando-te a confiar mais em ti, nos que te cercam e na mão generosa do Criador que te ampara dia a dia.
    Seja também generoso contigo mesmo, respeitando teus tropeços e momentos de escuridão, sem julgamentos. Lembra-te: não és apenas sombra. Na verdade o que impera em ti é a luz!
Luz e paz!
Maria Rosa
(Mensagem do Espírito Maria Rosa, psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 24.09.09)


Ser feliz é uma questão de opção
    Que a luz do Pai esteja sempre presente nos corações de todos como um candeeiro ilumina os caminhos escuros, as dúvidas, o sofrimento para que se abra uma nova perspectiva no viver, para que se instale uma ótica diferente ao nos depararmos com as dificuldades e tropeços.
    Que cada pedra que surgir no teu caminho se transforme em árvore frondosa a te abrigar do sol causticante, a te proteger da chuva e do vento.  Que esta generosa árvore te abrace docemente com seus galhos acolhedores e te embale numa doce sinfonia de amor.
    Que te sintas tão protegido que mesmo em meio à tempestade que ameaça arrancar tudo o que tens, estejas efetivamente seguro. Na realidade, o porto seguro existe dentro do teu próprio ser. Nada ou ninguém poderá te proporcionar esta sensação de estar protegido. Aquele que não sente a própria força interior sempre se perceberá impotente ainda que o maior exército do Planeta o esteja respaldando.
     A vida estará sempre te testando, para verificar se estás mesmo preparado para enfrentar todos os embates, para constatar se o bem realmente prevalece sobre o mal em tuas opções. Se a tua fé é mesmo inabalável.
     Ninguém quer sentir dor, é claro, mas se a dor chegar, procura se instalar confortavelmente na certeza de que tudo passa e ela também passará e te deixará mais rápido se não deres tanta atenção ao que te fere.
      Concentra-te no bom da vida que o bem se multiplicará, trazendo-te muitas alegrias porque estarás de olhos abertos para percebê-las e de coração escancarado para senti-las. Ser feliz é uma questão de opção.
Luz e paz!
Maria Rosa
(Mensagem do Espírito Maria Rosa, psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 10.09.09)

 Luz ou sombra: a escolha é tua
     Mais um dia se descortina à tua frente. Este pode ser mais um dia em que te sintas exaurido, desanimado, desmotivado, triste, abandonado. No entanto, ao contrário, pode ser um dia de luz, onde só enxergues a claridade, o lado bom de tudo o que acontecer. A escolha é tua.
     As dificuldades sempre farão parte da caminhada. Não só para os que se encontram na Terra, mas também para as altas esferas da espiritualidade. Porque aquele que já superou seus carmas e limitações humanas certamente estará na luta para ajudar os que por aqui ficaram. E nem sempre as batalhas são vencidas. Perde-se uma, ganha-se outra, até que ao final aconteça a grande vitória.
    Então se até os mais iluminados têm seus embates, porque tu não poderias também enfrentar os teus? Ao invés de pensar no peso da tua cruz, concentra-te nos frutos e conquistas que têm sido colhidos ao longo do caminho. Foca no Bem que o Bem chegará sem esforços.
    As pedras fazem parte da estrada, mas se levantares o olhar ao redor, verás a beleza das flores nos campos verdejantes, a força irradiante do sol que aquece os corações e dá alento à caminhada. Sinta a brisa que te acaricia e jamais te sentirás só. És constantemente abraçado pela vida e nem percebes.
    Procura entrar na sintonia das mãos que te acenam. Nos sorrisos que se abrem ao teu redor e nos abraços que recebes e nem desfrutas.
    Sinta verdadeiramente o bem de tudo o que te rodeia e sejas feliz independentemente dos acontecimentos até mesmo nefastos. Eles passarão e tu permanecerás com teu cabedal de conquistas morais que te elevarão a um patamar de alta evolução espiritual.
Luz e paz!
Maria Rosa
(Mensagem do Espírito Maria Rosa, psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 17.09.09)


* * * * * * * * 
Em 2009, Cristina Barude lançou o livro “Palavras que Libertam” pela Editora Livro.Com, contendo cerca de cem dessas mensagens que verdadeiramente fazem jus ao título do livro. Sobre este, o Médium e Conferencista José Medrado registrou no seu Prefácio:

““Palavras que libertam”, páginas de reflexão e aprimoramento humano, são mais uma contribuição bendita que nasce da espiritualidade para fornecer a nós uma bandeira moral, com o fito de quebrarmos a dureza de nossas almas, e buscar, em nosso interior a estrada de luz e paz que nos conduzirá ao que sempre auguramos ter neste mundo: a tal felicidade.”
O referido livro  pode ser adquirido através do site www.editoralivro.com  (basta clicar no banner da loja virtual, depois clica em livros e na categoria Auto-ajuda).  O site oferece também uma relação de pontos de venda para quem preferir comprar numa livraria ou loja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário